Ludmilla e sua companheira, Brunna Gonçalves, estão em Miami, aguardando a chegada da primeira filha, a pequena Zuri. Com o nascimento previsto para ocorrer nos Estados Unidos, a menina adquirirá automaticamente a cidadania americana, de acordo com a 14ª Emenda da Constituição, que assegura essa nacionalidade a todos os nascidos em solo norte-americano. Recentemente, Donald Trump manifestou o desejo de revogar essa norma, que não é uma prática comum em muitos países.
Ao retornarem ao Brasil, Zuri poderá ter sua certidão de nascimento registrada aqui, possibilitando a obtenção da dupla cidadania. Os brasileiros que têm filhos nascidos fora do país podem registrar o nascimento tanto em um Consulado brasileiro no local de nascimento quanto diretamente em um Cartório de Registro Civil de 1º Ofício no Brasil, conforme as orientações do Ministério das Relações Exteriores. No final de abril, Brunna compartilhou um momento especial com sua filha.
“Pessoal, sempre que posto vídeos da Zuri soluçando, as pessoas ficam confusas, né? Não sabiam que é possível sentir isso! ‘Meu Deus, estou sentindo! É soluço?’. Sim, o dela é soluço — e é super normal que ela soluçe. Na verdade, é um sinal de saúde se ela soluçar várias vezes ao dia. É muito engraçado: sempre que eu digo: ‘Mamãe, ela está soluçando’, ela faz (barulhinhos). É muito fofo!”, comentou a ex-participante do reality mais famoso do Brasil. Em uma mensagem, ela escreveu: “Solucinho, mamãe”.
Além disso, Brunna revelou que o quartinho da Zuri já está montado: “O quarto da Zuri ficou pronto! Não consigo acreditar! Está lindo! Delicado, do jeito que eu sonhei. Ficou maravilhoso, não posso mostrar tudo, mas ficou incrível. Vou compartilhar um pouco para vocês terem uma ideia. Vamos fazer algumas mudanças no apartamento… Uma coisa que eu não sabia foi quando enviei a foto do quartinho para minha mãe, e ela perguntou: ‘Por que o berço já está montado?’. Eu respondi: ‘Ué, preciso deixar tudo pronto, certo?’. E ela disse: ‘Não, isso não pode. O berço só deve ser montado após o nascimento da criança’. Vocês sabiam disso? Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa tradição antes!”




