Esperando sua segunda filha, Maíra Cardi decidiu dividir com seus seguidores a experiência do ultrassom morfológico e 3D. Com pouco mais de 10 semanas de gestação, a influenciadora abriu o jogo sobre os exames de pré-natal e confessou que está vivendo momentos de ansiedade em relação aos resultados. O ultrassom morfológico é fundamental para avaliar a saúde do bebê e detectar possíveis problemas ou síndromes genéticas.
Além disso, Maíra também realizou o Teste Pré-Natal Não Invasivo (NIPT), que avalia o risco de a criança desenvolver condições genéticas: “Estou muito nervosa com esse exame, desculpem a sinceridade… Como sou mais velha, meu risco é maior, e por isso meu coração está angustiado”, compartilhou.
Ela explicou que, após os 38 anos, as chances de ter um bebê com algum tipo de síndrome aumentam, e essa probabilidade cresce consideravelmente aos 40 anos. “Uma das razões pelas quais optei pela fertilização in vitro foi para ter a possibilidade de selecionar o embrião, escolhendo o melhor óvulo e o melhor espermatozoide”, destacou.
Em um vídeo no TikTok, Maíra revelou seu nervosismo em relação aos procedimentos e refletiu sobre os desafios de criar uma criança com alguma condição de saúde: “Acredito que a dor mais profunda para uma mãe que descobre que seu filho possui uma síndrome é pensar: e como meu filho ficará quando eu não estiver mais aqui? É uma angústia que, mesmo que superficialmente, me preocupa como mãe. É claro que existem diferentes síndromes”, enfatizou.
Após a insistência do marido, Thiago Nigro, Maíra decidiu seguir com uma gravidez natural. O casal enfrentou um aborto espontâneo em janeiro deste ano, mas recentemente compartilhou a notícia de sua nova gestação.
Ao final do vídeo, a futura mamãe expressou seu alívio ao compartilhar os resultados dos exames: “Tudo está certo, as medidas estão boas, rim, coração e nariz, está tudo bem.”




