JMV News

Digão, guitarrista dos Raimundos, se desentende com fã durante apresentação: ‘Mostre o dedo na minha cara’

Durante um show realizado em um bar em Fortaleza, na última sexta-feira (18), Digão, o guitarrista da banda Raimundos, teve um desentendimento com um fã. A situação, que gerou muito burburinho nas redes sociais, envolveu troca de palavras ásperas, gestos ofensivos e um clima tenso.

O que ocorreu
Após a divulgação de um vídeo que capturou a discussão, Digão decidiu esclarecer o episódio e ressaltou que não teve relação com questões políticas. “Um grupo de cinco ou seis pessoas começou a gritar ‘sem anistia’. Eu mantive a calma, porque nunca usei o palco para fazer política e, se tiver algo a dizer sobre isso, prefiro me manifestar através da música”, explicou.

Ele comentou sobre o direito da plateia de se expressar e afirmou que convive bem com opiniões divergentes. “A turma gritou umas quatro, cinco vezes e depois parou. Continuei a tocar e eles voltaram a pular e cantar as músicas de forma animada”, disse Digão em seu Instagram.

O músico revelou que ignorou a manifestação política do grupo, mas decidiu descer do palco quando notou que um homem estava levantando o dedo do meio para ele. “Depois de duas músicas, um cara, que não fazia parte daquele grupo, ficou lá atrás, gesticulando e fazendo uma expressão hostil. Quando percebi, desci, cheguei perto dele e perguntei: ‘meu irmão, e agora? Mostre o dedo na minha cara'”.

De acordo com Digão, o homem ficou surpreso com a abordagem, se apresentou como um fã dos Raimundos e pediu que ele tocasse mais músicas da banda — o show era uma apresentação solo do artista, com repertório que incluía canções dos Raimundos e de outros músicos. “Ele disse: ‘Não, pô, você precisa tocar mais Raimundos’, e eu respondi: ‘me respeite e respeite os 99,99% das pessoas que estão aqui se divertindo. Se você não está satisfeito, eu devolvo seu ingresso e você pode ir embora’. Ele ficou me olhando assustado, e os seguranças chegaram, dando início à confusão.”

Um amigo do homem começou a argumentar: “nós somos do Nordeste e coisas do tipo”. “Olha, minha família é toda nordestina, eu também sou nordestino, sacou? Aqui só tem gente boa que me respeita. Por isso, não tolero falta de educação e desrespeito”, enfatizou Digão em seu Instagram.

Ele reiterou que o desentendimento não teve conotação política e negou ter solicitado a remoção do homem do local. “Não teve nada a ver com política, como estão dizendo por aí. Eu voltei para o palco e, quando percebi, o cara já estava desafiando os seguranças. Aí, ele foi colocado para fora, e isso já não era mais minha responsabilidade, até porque não pedi para que o retirassem.”

No final da apresentação, um segurança informou que o indivíduo já havia causado problemas em shows anteriores e havia sido expulso antes. “Ele estava com uma pulseira e conseguiu entrar por outro lado, continuou a causar e pensou que poderia, né? Então, é isso, pessoal. Para que não fiquem dúvidas.” Digão, no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima