Noelle Araújo e Gleison Soares, conhecido como Mago das Unhas, foram detidos na manhã de hoje em Belém, capital do Pará, durante uma ação da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil.
O que ocorreu:
Mandados de busca e apreensão foram executados nas residências dos influenciadores, resultando na coleta de diversos objetos. Embora a polícia não tenha revelado quais itens foram confiscados, a conta de Instagram de Gleison Soares indicou que apenas seu carro de luxo e seu celular foram apreendidos, e ele compareceu para prestar depoimento à Justiça.
Ambos estão sendo investigados por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro relacionado a apostas online. Até o fechamento desta matéria, tentativas de contato com Noelle Araújo e Gleison Soares por parte do Splash não tiveram retorno. O espaço continua aberto para esclarecimentos.
Esta não é a primeira vez que eles enfrentam problemas com a lei. Em dezembro de 2023, os influenciadores já haviam sido detidos na Operação Truque de Mestre, que investigava uma organização criminosa ligada a jogos de azar online, conhecidos como Jogo do Tigrinho. Naquela ocasião, ambos foram identificados como membros do esquema.
De acordo com a Polícia Civil, as novas prisões ocorreram devido à persistência nas atividades ilícitas, mesmo após a primeira operação. Em 2023, foi apurado que Noelle e Gleison foram remunerados para incentivar seus seguidores a apostarem em plataformas de jogos de azar. Com os lucros obtidos, eles adquiriram bens de alto valor, incluindo propriedades luxuosas em condomínios de Belém e automóveis importados.
As investigações mostraram que o esquema pagava aos influenciadores R$ 1 mil a cada 100 pessoas “aliciadas”, e um dos envolvidos movimentou mais de R$ 20 milhões. Ao todo, sete pessoas foram detidas no Pará e uma em Pernambuco, todas ligadas a atividades de jogos de azar.