O Atlético-MG deu início, nesta segunda-feira (17), aos treinos para a grande final da Copa Sul-Americana, marcada para o próximo sábado (22), contra o Lanús, no Paraguai. O treinador Jorge Sampaoli contará com o retorno de peças fundamentais em comparação aos últimos confrontos do Campeonato Brasileiro, e deverá escalar o melhor time disponível na decisão.
Após ser superado pelo Red Bull Bragantino no último domingo (16), em um amistoso antes da final, o Galo não pôde contar com Junior Alonso (Paraguai), Ivan Román (Chile) e Alan Franco (Equador) nos jogos recentes, devido à convocação para suas seleções na Data Fifa. Contudo, para a partida decisiva, os três atletas estarão novamente à disposição. Alonso e Franco, que são titulares, devem fortalecer a defesa atleticana, que enfrentou dificuldades sem eles nos últimos jogos.
Em contrapartida, o time sofrerá com as ausências de alguns jogadores lesionados: Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo), Cuello (fratura na perna esquerda), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (submetido a cirurgia no joelho direito). O argentino, que tinha previsão de retorno para 2026, surpreendeu com sua recuperação e já foi liberado para correr ao redor do campo.
Com as voltas de jogadores importantes e levando em conta o desempenho recente do time, que atuou com um quarteto ofensivo, Sampaoli deve implementar alterações na equipe titular. Saravia e Ruan disputam uma vaga na zaga ao lado de Alonso e Vitor Hugo. No meio-campo, um entre Alexsander, Igor Gomes e Fausto Vera pode ficar de fora, enquanto Rony é o mais cotado para ser substituído no ataque.
A provável escalação do Atlético para a final é: Everson; Saravia (Ruan), Vitor Hugo e Alonso; Alan Franco, Fausto Vera (Igor Gomes), Alexsander e Arana; Bernard (Scarpa), Dudu e Hulk (Rony).




