JMV News

Atlético organiza preparação para a final da Sul-Americana no Paraguai; confira os detalhes

O Atlético terá toda a semana para se dedicar exclusivamente à final da Copa Sul-Americana, marcada para o próximo sábado (22) em Assunção, Paraguai, onde enfrentará o Lanús (ARG). O clube definiu sua programação para o confronto decisivo, que inclui dois treinos na capital paraguaia.

Após a derrota para o Red Bull Bragantino no último domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro, o Galo agora direciona suas atenções totalmente para a importante partida continental. A equipe realizará três treinos em Belo Horizonte e dois no Paraguai antes da grande decisão.

Nesta segunda-feira, os jogadores se reúnem para treinar à tarde. Na terça e na quarta, os treinos serão realizados pela manhã, sendo que na quarta-feira, às 15h, o Galo embarcará para Assunção. Na quinta e na sexta, o time se prepara no estádio do Libertad, conhecido como La Huerta.

O dia da final será no sábado, às 17h, no estádio Defensores del Chaco. Após a partida, o Atlético retornará a Belo Horizonte com um voo marcado para sair de Assunção às 23h50. Caso conquiste o título, é provável que a equipe vá diretamente para a celebração com a torcida, que costuma ocorrer na Praça Sete.

Um episódio semelhante ocorreu em 2021, quando o Atlético venceu o Bahia em Salvador, conquistou o Campeonato Brasileiro e voltou a Belo Horizonte para celebrar com os torcedores no centro da cidade.

Os zagueiros Junior Alonso (Paraguai) e Ivan Román (Chile), assim como o volante Alan Franco (Equador), estão com suas seleções e participarão de jogos nesta terça-feira (18), último dia da Data Fifa. Alonso e Franco estarão em campo nos Estados Unidos, enquanto Román jogará na Rússia.

Diante dessa situação, os três não retornarão a Belo Horizonte e se juntarão à delegação atleticana na quarta-feira (19), já em Assunção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima