Neste domingo (16/11), o América Futebol Clube anunciou oficialmente a saída de Mairon César, que ocupava o cargo de treinador da equipe sub-20. O treinador, que já havia firmado um acordo com o Cruzeiro, agora está livre para ser apresentado pelo clube celeste.
“O América foi informado por Mairon César sobre sua decisão de aceitar uma nova oportunidade profissional e, por isso, deixará o nosso clube”, comunicou a equipe.
João Batista, que atuava como auxiliar de Mairon, assumirá o comando do time alviverde. A próxima partida da equipe será contra o Paysandu, em Belém, válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-20, onde o América saiu vitorioso no primeiro jogo com um placar de 1 a 0.
Mairon César Moreira, de 39 anos, vai para a Toca da Raposa 1 para substituir Luciano Dias, que foi demitido na semana anterior. Ele foi indicado pelo novo diretor de futebol das categorias de base, Fred Cascardo, com quem já havia trabalhado no América.
No Cruzeiro, Mairon dará início a uma nova temporada com os jovens atletas, que estão se preparando para a disputa da Copinha em janeiro de 2026. Uma de suas principais responsabilidades será auxiliar na promoção de talentos para a equipe principal.
Mairon estava no América desde 2019, onde, além da função no sub-20, também fez parte da comissão técnica do sub-17. Ele possui formação em Saúde e Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa e é especializado em Futebol pela mesma instituição.




