Nesta terça-feira (12), às 15h, o time sub-17 do Cruzeiro se prepara para um confronto contra o Internacional, na Toca da Raposa I, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe celeste busca reencontrar o caminho das vitórias, após um período sem triunfos, tendo sofrido uma derrota para o Palmeiras por 3 a 2 e amargado um empate em 1 a 1 contra o Vasco.
Até o momento, o Cruzeiro se mantém invicto em seus jogos em casa, com cinco vitórias em cinco partidas na Toca da Raposa I. Sob o comando de Tony Carvalho, o time se destaca no ataque, tendo balançado as redes adversárias 35 vezes, igualando-se ao Palmeiras como o melhor ataque da competição.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17, somando 25 pontos, a seis do líder Palmeiras, que possui 31. Por outro lado, o Internacional se encontra na 16ª posição, com apenas 8 pontos, e está 14 pontos atrás do Atlético, que está em oitavo lugar.
O time gaúcho não consegue vencer há cinco partidas, com a última vitória ocorrendo na oitava rodada, quando derrotou o Fortaleza por 3 a 0. Desde então, o Internacional empatou três vezes e sofreu duas derrotas. Para conseguir avançar às quartas de final, o time dirigido por Filipe Mattos precisará conquistar pelo menos cinco vitórias nos seis jogos restantes da fase inicial, o que exigirá um esforço significativo, considerando que já acumularam apenas duas vitórias até aqui.
Em relação à escalação, o zagueiro Vitor Hugo, que esteve suspenso na rodada anterior contra o Vasco, estará à disposição para o jogo contra o Internacional. No entanto, João Cervi e Filipe Melere, que receberam o terceiro cartão amarelo, não poderão participar da partida.
A primeira fase do campeonato conta com 20 equipes que se enfrentam em turno único, seguindo um formato de pontos corridos. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, que ocorrerão em partidas únicas, enquanto as semifinais e a final contarão com jogos de ida e volta. Nesta temporada, não haverá rebaixamento na competição Sub-17.
								



