A diretoria do Atlético cumpriu sua promessa de saldar as dívidas com os jogadores do elenco até esta sexta-feira (1/8). A reportagem de O TEMPO Sports confirmou que todas as pendências financeiras, incluindo atrasos em direitos de imagem e luvas, foram resolvidas, conforme acordado em uma reunião realizada no dia 23 de julho, na Arena MRV.
Esse encontro com os atletas ocorreu um dia após uma crise financeira ser revelada, quando Rony acionou o clube na Justiça em 22 de julho, pedindo a rescisão de seu contrato devido a atrasos nos pagamentos. O atacante acabou convencido a retirar sua ação.
Na mesma ocasião, outros jogadores, como Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, notificaram o clube extrajudicialmente. Além disso, o ex-massagista do Galo, Belmiro, que tem mais de 50 anos de vínculo com o clube, entrou com uma ação cobrando mais de R$ 4 milhões, enquanto o atacante Deyverson, que deixou o time no início do ano, reivindica mais de R$ 1,5 milhão.
Antes do treino marcado para o dia 23, que antecedia o jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana contra o Atlético Bucaramanga, Rubens Menin, acionista majoritário da SAF, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da Associação, Sérgio Coelho, se reuniram com os jogadores e a equipe de futebol.
Na época, o clube enfrentava um atraso de três dias nos pagamentos de direitos de imagem e luvas. Durante a reunião, foi acordado que as pendências financeiras do Galo seriam regularizadas até o final da semana, compromisso que foi cumprido, conforme apurado por O TEMPO Sports nesta sexta-feira.




