Robert Moreno, ex-técnico da seleção espanhola, expressou seu descontentamento em relação à derrota de 4 a 0 que sua equipe, o Sochi, sofreu em casa para o Akron Togliatti no último sábado (26/7), durante o Campeonato Russo. Visivelmente irritado, o treinador fez críticas severas a seus jogadores, anunciou que doará metade de seu salário e incentivou os atletas a fazerem o mesmo. “É inaceitável e desonroso. Nunca me senti tão envergonhado em minha trajetória como treinador”, desabafou Moreno. “O time deveria considerar contribuir com ao menos metade de seus salários. Vou doar metade do meu. Não sei se é permitido por contrato, mas não merecemos isso”, declarou ao Match Premier.
A indignação do técnico se originou do péssimo começo do jogo, onde o Sochi já perdia por 3 a 0 aos 13 minutos do primeiro tempo. Na semana anterior, sua equipe havia sofrido uma derrota semelhante, perdendo por 3 a 0 para o Lokomotiv Moscou, com três gols sofridos nos últimos dez minutos da partida. “Os últimos dez minutos do jogo anterior e os primeiros deste foram uma vergonha. Não merecemos o salário que recebemos”, comentou o treinador, que já passou por clubes como Monaco e Granada. “Peço desculpas ao clube, à comissão técnica, à diretoria e, principalmente, à torcida”, acrescentou.
Moreno, que foi auxiliar de Luis Enrique no PSG e assumiu interinamente a seleção da Espanha em três partidas em 2019, foi efetivado como treinador principal quando Enrique precisou se afastar para cuidar da saúde de sua filha Xana, mas foi demitido após o retorno do técnico. O Sochi agora se prepara para buscar a recuperação no Campeonato Russo contra o Rubin Kazan, na próxima segunda-feira (4), pela terceira rodada.




