A movimentada terça-feira (22) do Atlético se estendeu até tarde da noite. O meia Gustavo Scarpa, em um momento de reflexão, compartilhou uma imagem em seus stories do Instagram que, segundo os fãs do clube, seria uma alfinetada ao zagueiro Lyanco. A situação veio à tona após a polêmica envolvendo notificações extrajudiciais de vários jogadores contra o Atlético e a tentativa de rescisão do contrato de Rony, que foi posteriormente cancelada.
Enquanto alguns atletas, como Gabriel Menino, Bernard e Júnior Santos, se manifestaram negando as informações, outros, como Arana, confirmaram que haviam notificado o clube. Scarpa, por sua vez, escolheu um tom mais enigmático para seu post, que rapidamente se espalhou nas redes sociais. “É impressionante como existem os Aparecidos nesse meio kkkk. Aqui somos de verdade, ídoloooooo. Sem fazer média, sem puxar saco de ninguém e sem fingir simpatia”, escreveu ele, acompanhando a mensagem com um emoji de nojo e avisando que a postagem estaria disponível por “dois minutinhos para os prints”. A publicação foi excluída logo em seguida.
Lyanco havia compartilhado uma foto vestindo a camisa do Atlético com a mensagem “Família?! Jamais… Uma vez Galo…”. A rivalidade entre Lyanco e Scarpa evidencia dois perfis distintos: um demonstra entusiasmo e orgulho de estar no clube, enquanto o outro parece estar ali apenas por obrigação.
A crise se intensificou após o atacante Rony acionar o Atlético na Justiça do Trabalho, solicitando a rescisão unilateral do contrato devido ao não recolhimento do FGTS. No entanto, a ação foi retirada poucas horas depois, após conversas com o técnico Cuca e membros da diretoria, que conseguiram convencer o jogador e sua equipe a desistir do pedido.
Esse episódio, no entanto, revelou a insatisfação de outros atletas, que também apresentaram notificações extrajudiciais por valores pendentes. Os jogadores confirmados nesse processo incluem Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Guilherme Arana, embora as demandas sejam tratadas de maneira individual, com negociações em andamento com a diretoria.
Arana, por sua vez, fez uma postagem em que se declarou ao Atlético, esclarecendo que a notificação extrajudicial é apenas uma ferramenta formal de comunicação, destinada a registrar uma situação e buscar uma resposta da outra parte, promovendo o diálogo e a resolução de conflitos.
Além disso, o ex-massagista Belmiro processou o Atlético na Justiça, reivindicando valores que somam milhões. Este processo está em fase inicial e não está diretamente relacionado aos casos atuais envolvendo o elenco.
Fique por dentro das próximas reuniões de Menin com os jogadores do Atlético e saiba mais sobre o que provocou a ‘rebelião’ na equipe.




