Nesta quinta-feira, 17 de julho, o Atlético se prepara para um confronto importante contra o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, pelas eliminatórias da Sul-Americana. O jogo será realizado em solo colombiano e o Galo tem como objetivo melhorar seu desempenho insatisfatório fora de casa na competição, com a esperança de retornar ao Brasil com uma vantagem significativa.
Até o momento, o Atlético participou da Sul-Americana em 10 edições, acumulando 17 partidas como visitante, das quais apenas três resultaram em vitórias. Por outro lado, o time sofreu 10 derrotas e teve quatro empates. As vitórias fora de casa foram registradas em 2019, com triunfos sobre o Botafogo (1 a 0) nas oitavas de final e La Equidad (3 a 1) nas quartas. A terceira vitória remonta ao primeiro jogo do clube na competição, em 2003, quando derrotou o Corinthians por 2 a 0, marcando um longo período de 16 anos sem triunfos como visitante no torneio.
Na atual edição, o Atlético disputou três jogos fora de casa na fase de grupos, resultando em dois empates: um contra o Cienciano (0 a 0) e outro contra o Caracas (1 a 1), além de uma derrota para o Cienciano (3 a 2).
O Galo está nos playoffs da Sul-Americana após terminar em segundo lugar em seu grupo. O confronto na Colômbia está agendado para às 21h30 desta quinta-feira, e a partida de volta ocorrerá na próxima quinta-feira, 24, no mesmo horário, na Arena MRV. O time que avançar enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final da competição.




