Kauã Pascini, lateral-esquerdo de apenas 17 anos, destacou-se ao jogar em dois compromissos em dias consecutivos pelo Atlético, ambos na Arena MRV. Ele participou de uma partida pelo Sub-20 e outra pelo Sub-17, ambas válidas pelo Campeonato Brasileiro das respectivas categorias, e foi o autor do gol que garantiu a vitória do time Sub-17. O treinador Henrique Teixeira não poupou elogios ao jovem.
Com uma presença frequente como titular no Sub-20, devido à lesão de Pedro Oliveira, Pascini não começou como titular no empate contra o Cuiabá na segunda-feira (1º), em razão da intensidade física acumulada. Ele entrou em campo nos minutos finais daquela partida, substituindo Pedro, que retornava de uma contusão.
No dia seguinte, o jovem também iniciou a partida no banco de reservas do Sub-17, que enfrentou o Corinthians na estreia da categoria na Arena MRV. Pascini foi acionado aos 25 minutos do segundo tempo e, apenas sete minutos depois, marcou o gol que selou a vitória por 2 a 1 para o Galo.
O treinador Henrique Teixeira comentou sobre a importância da estrutura do Atlético em permitir que os jogadores transitem entre as categorias: “Isso demonstra como o clube possui uma metodologia eficaz que facilita a adaptação dos atletas em diferentes níveis. Sabemos do valor e da qualidade que o Kauã traz para o time, e ele foi fundamental para nossa vitória no segundo tempo, tanto na defesa quanto no ataque.”
Considerado um dos grandes talentos da base do Atlético, Pascini se destaca em um cenário onde muitos clubes enfrentam dificuldades para encontrar jogadores promissores. Segundo Henrique, o lateral possui todas as características necessárias para se estabelecer no time profissional em breve. “Estamos cientes de sua capacidade e potencial. Ele é um lateral completo, pronto para os desafios do profissional. No entanto, será um caminho desafiador, e ele está bem preparado e com a mentalidade certa para alcançar esse objetivo,” finalizou o treinador.




