Integrado à seleção brasileira sub-15, o meio-campista Henrique Lemos, que defende o Cruzeiro, não esconde sua alegria ao vestir a camisa da seleção. Sendo filho de Fagner, lateral-direito do elenco profissional da Raposa, o jovem de apenas 15 anos desponta como uma das grandes promessas da base.
“Estou vivendo uma experiência incrível. É maravilhoso treinar ao lado de grandes talentos e com o Dalla Déa (Guilherme, o treinador), que já conquistou muito. O principal é aprender e evoluir, para que, ao retornar ao clube, eu possa contribuir ainda mais”, compartilhou o jovem.
Além de Henrique, outros dois jogadores formados na Toca da Raposa foram convocados por Dalla Déa: o zagueiro Júlio César e o atacante Thaylon Barbosa, ambos com 15 anos. A seleção está na Bahia, onde participará da Copa 2 de Julho neste mês.
Lemos também revelou como reagiu ao ser convocado. “Quando a lista saiu, eu não conseguia dormir e acordava de madrugada. No dia a dia, estou melhorando, mas a ansiedade ainda está lá em cima”, completou.
Após o Cruzeiro formalizar a contratação de Fagner, as negociações permitiram que o filho deixasse o Corinthians, onde ambos jogavam. O profissional chegou a Belo Horizonte em janeiro e o júnior, em fevereiro.