Na manhã desta terça-feira (10/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em colaboração com a Polícia Militar, lançou a Operação Hooligans, que culminou na detenção de três integrantes da Máfia Azul, a principal torcida organizada do Cruzeiro. Os presos são acusados de envolvimento em um ataque a um torcedor do Atlético-MG.
A PCMG publicou imagens da ação. Entre os detidos, encontram-se o presidente e o vice-presidente da torcida, que estavam em posições de liderança. Foram executados quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Brasília. Segundo informações da PCMG, a investigação revela que o ataque foi premeditado pelos suspeitos.
O incidente ocorreu no dia 13 de março, na região noroeste de Belo Horizonte. Os indivíduos teriam perseguido o torcedor rival, invadido um local comercial, agredindo-o e roubando sua camisa. Na ocasião, o jovem estava acompanhado de sua mãe.
Para receber atualizações sobre esportes diretamente no seu WhatsApp, acesse o canal de notícias do Metrópoles. E se você deseja se manter atualizado sobre o mundo dos esportes, não deixe de entrar no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e seguir nosso perfil de esportes no Instagram!