JMV News

Concacaf nega participação da Groenlândia no futebol internacional; saiba mais

A Concacaf, a confederação que regula o futebol na América do Norte, Central e no Caribe, decidiu impedir a Groenlândia de competir nas competições de seleções. O pedido da federação local foi rejeitado por unanimidade pela entidade.

De acordo com informações do jornal português A Bola, essa decisão foi fruto de uma análise detalhada, na qual a Concacaf considerou todos os regulamentos em vigor para embasar seu parecer.

Embora a Groenlândia esteja geograficamente próxima da América do Norte, ela é um território da Dinamarca. Com uma população de 57 mil habitantes, a ilha conta com 76 clubes e mais de 5 mil jogadores registrados. Essa situação se assemelha à das Ilhas Faroe, que são reconhecidas pela UEFA e pela FIFA.

A entidade europeia determina que apenas países que possuem o reconhecimento da ONU podem ser aceitos, algo que não se aplica à Groenlândia. Além disso, a Concacaf também considerou as condições climáticas, já que a prática do futebol só é viável durante cinco meses do ano na região.

Fique por dentro das últimas notícias do mundo esportivo! Para receber atualizações direto no seu WhatsApp, acesse o canal de notícias do Metrópoles. E não se esqueça de seguir nosso perfil de esportes no Instagram e entrar no canal de esportes do Metrópoles no Telegram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima