JMV News

Presidente da Federação Equatoriana de Futebol responde a Filipe Luís sobre situação de Gonzalo Plata

A situação envolvendo a lesão de Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, continua a gerar debates. Na tarde desta terça-feira (3/6), Francisco Egas, líder da Federação Equatoriana de Futebol, contestou os comentários feitos por Filipe Luís, treinador do Flamengo.

“Fico triste com as declarações do técnico do Flamengo e com o comunicado oficial, pois sempre estivemos em contato com a equipe. Sebastián (Beccacece) recentemente esteve no Brasil e conversou com todos do Flamengo”, afirmou Egas em uma entrevista à rádio equatoriana Sucre.

Gonzalo Plata não entra em campo desde o dia 1º de maio. Apesar de sua lesão, ele foi convocado para a seleção equatoriana, embora não deva participar das partidas.

“Nossa equipe médica manteve comunicação constante. Todas as ações em relação a Gonzalo (Plata) foram realizadas com o conhecimento dos representantes do clube”, acrescentou.

As declarações de Francisco Egas surgiram após Filipe Luís mencionar que Plata foi convocado mesmo apresentando uma lesão. O Flamengo também divulgou um comunicado afirmando que o Equador tomou decisões “sem consulta” durante a visita ao jogador para “acelerar processos”.

“Esse assunto é melhor tratado pelo médico. Plata está com uma lesão no joelho e, até hoje, ficou em recuperação. Temos um jogo em quatro ou cinco dias e ele não tem condições de jogar. A seleção tem o direito de convocá-lo, mas houve uma situação que o médico deve esclarecer”, comentou Filipe Luís no domingo (1º/6), após a vitória do clube carioca sobre o Fortaleza por 5 a 0.

Fique por dentro das últimas notícias do mundo esportivo! Inscreva-se no canal de esportes do Metrópoles no WhatsApp e receba atualizações diretas no seu celular. Não perca também nosso canal no Telegram e siga nosso perfil de esportes no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima