Em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, o zagueiro Alexsandro Ribeiro conversou com a imprensa nesta terça-feira (3/6). Atualmente atuando pelo Lille, da França, ele compartilhou as dificuldades que enfrentou no início de sua trajetória no futebol brasileiro.
Convocado por Ancelotti, Alexsandro teve a honra de representar o Brasil pela primeira vez. O atleta, que passou pela formação no Flamengo, começou sua carreira profissional no Praiense, em Portugal, após ter tentado diversas oportunidades no Brasil.
“Comecei no Bonsucesso, depois fui para o Flamengo, e só então fui para a Europa. Antes disso, fiquei um ano e meio sem clube, fazendo testes… e não consegui me firmar em nenhum clube no Brasil. Acabei indo para a Europa para jogar na terceira divisão de Portugal”, relembrou Alexsandro.
“Depois de três temporadas, consegui subir da terceira para a segunda divisão e, em seguida, para a primeira. Atualmente, estou no Lille há três anos”, acrescentou o zagueiro.
Apesar das negativas que recebeu de clubes brasileiros no início da carreira, Alexsandro afirma que essas experiências não o desmotivaram. Pelo contrário, ele considera que essas dificuldades foram essenciais para sua evolução e para sua chegada à Seleção Brasileira.
“Eu cresci muito com essa experiência, e se não tivesse passado por tudo isso, talvez não estivesse aqui na Seleção”, enfatizou o defensor.
Alexsandro é um dos convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para os próximos jogos da Seleção Brasileira contra o Equador, nesta quinta-feira (5/6), e o Paraguai, na terça-feira seguinte (10/6).
								



