O jovem defensor do Atlético, Ivan Román, recebeu a convocação para a seleção principal do Chile nesta terça-feira (3). Ele, que já havia sido selecionado para a equipe Sub-20, irá ocupar o lugar do volante Charles Aránguiz na La Roja. Ivan, uma presença constante na seleção sub-20 de seu país, estava escalado para dois amistosos contra a Nova Zelândia, parte da preparação para a Copa do Mundo Sub-20 de 2025. Devido à lesão de Aránguiz, ele terá a chance de brilhar na seleção principal.
Atualmente, o Chile ocupa a última posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo, com apenas 10 pontos. O próximo desafio da equipe será contra a Argentina, na quinta-feira (5), seguido de um confronto com a Bolívia na terça-feira (10).
Ivan Román foi adquirido pelo Atlético em fevereiro, sendo considerado uma grande promessa para a defesa no futebol sul-americano. O clube investiu cerca de US$ 2 milhões (R$ 11,5 milhões) para garantir 50% dos direitos econômicos do atleta, que firmou um contrato de cinco anos. No Atlético, o chileno tem alternado entre partidas do time principal e da equipe sub-20, já tendo participado de três jogos na equipe principal: dois no Campeonato Brasileiro e um na Copa Sul-Americana.
								



