Neste sábado (31/5), os fãs do Paris Saint-Germain realizaram uma homenagem tocante ao treinador espanhol Luis Enrique, após a equipe francesa conquistar o título da Champions League. O grupo Virage Auteuil, a principal torcida do PSG, exibiu uma bandeira em memória à sua filha, que faleceu em 2019, aos nove anos, em decorrência de um raro tumor ósseo.
A homenagem aconteceu após o término da partida, celebrando a vitória do time. A cena remete a um momento vivido por Luis Enrique durante sua anterior conquista da Champions, em 2015, quando era técnico do Barcelona e sua filha entrou em campo segurando uma bandeira nas cores do clube catalão.
Luis Enrique é pai de Xana, que faleceu, além de Pacho Martínez, de 26 anos, e Sira Martínez, de 24. Na época da tragédia, ele exercia a função de treinador da seleção espanhola, e se afastou por dois meses antes de retornar ao cargo. Ele deixou o comando da seleção apenas após a Copa do Mundo de 2022, quando a equipe foi eliminada por Marrocos.
Para ficar por dentro das últimas notícias do mundo esportivo, você pode se inscrever no canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp, no canal de esportes do Telegram ou seguir o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!




