JMV News

Retorno iminente? Auxiliar de Zubeldía discorre sobre a situação dos jogadores lesionados no São Paulo

O departamento médico tem se mostrado um verdadeiro desafio para o São Paulo nesta temporada. Após uma recente derrota no Campeonato Brasileiro para o Bahia, o Tricolor só voltará a campo no dia 12 de junho, após a pausa da Data Fifa, e retornará novamente em julho, após a interrupção para o Mundial de Clubes.

Após o jogo contra o Bahia, Maxi Cuberas comentou sobre a possibilidade de recuperação dos jogadores machucados e a expectativa de um alívio no departamento médico nesse intervalo. O assistente técnico enfatizou que a comissão técnica compreende a importância de respeitar o tempo de recuperação de cada atleta, evitando forçar um retorno prematuro que poderia resultar em problemas mais graves.

— Temos esperança e desejo de que isso aconteça, mas não podemos apressar o processo de recuperação de nenhum jogador, mesmo diante da necessidade real, porque estamos falando do São Paulo e da saúde do atleta — afirmou Maxi.

Levando em conta a evolução de cada caso, o auxiliar mencionou que Marcos Antônio pode ser um dos atletas com retorno mais próximo. O volante sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.

— De acordo com os prazos e a evolução de cada jogador, Marcos Antônio pode ser o mais próximo de voltar, caso o departamento médico o autorize. Com os demais, precisamos ser mais cautelosos e considerar o que está por vir — acrescentou o assistente de Zubeldía.

Atualmente, o São Paulo está sem: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreira (lesão na fáscia plantar do pé esquerdo), Marcos Antônio (lesão na região posterior da coxa esquerda), Ruan (dores no joelho direito) e Oscar (edema na região posterior da coxa esquerda).

O São Paulo fará seu último jogo antes da pausa de 30 dias para o Mundial contra o Vasco, equipe comandada por Fernando Diniz. Os cariocas disputam os playoffs da Sul-Americana antes do confronto com o Tricolor e são rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Uma nova derrota poderia aumentar a pressão sobre o São Paulo, que corre o risco de entrar na zona de rebaixamento durante a paralisação, dependendo dos resultados dos outros jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima