Neste domingo (1º), às 19h30, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no Mineirão, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos na tabela, a equipe estrelada tem a chance de terminar a rodada na liderança, dependendo de uma vitória e de alguns resultados favoráveis.
Caso o time liderado por Leonardo Jardim vença, alcançará 23 pontos. Para conquistar a ponta da tabela, será necessário que o Flamengo, que atualmente possui 21 pontos, seja derrotado pelo Fortaleza, que joga às 18h30 no Maracanã.
Outra equipe que pode entrar na briga pela liderança é o Red Bull Bragantino, que já soma 23 pontos após vencer o Vasco por 2 a 0 no sábado (31/5). Se o Flamengo perder e o Cruzeiro vencer o Palmeiras, a Raposa poderá assumir a liderança com base nos critérios de desempate, visto que tem um saldo de gols de oito, em comparação aos seis do Bragantino.
O Palmeiras, atualmente com 22 pontos, também tem a oportunidade de liderar a competição se conseguir a vitória no Mineirão, dependendo apenas do resultado do confronto contra o Cruzeiro.
Mesmo que o Flamengo vença neste domingo, o Cruzeiro não perde a chance de assumir a liderança nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Isso porque os jogos do Flamengo e do Palmeiras na 12ª rodada foram adiados devido à participação das equipes no Mundial de Clubes da FIFA.
O próximo compromisso do Cruzeiro será no dia 12 de junho, às 19h, contra o Vitória, no Barradão. Se conseguir vencer tanto o Palmeiras nesta rodada quanto o Vitória na próxima, o Cruzeiro poderá alcançar 26 pontos e liderar, desde que tenha um saldo de gols superior aos seus rivais diretos.




