O brasileiro Caio Bonfim, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, continua a brilhar no Circuito Mundial de Marcha Atlética. Neste domingo (1), ele garantiu a medalha de prata no Grande Prêmio Internacional Madri Marcha, realizado na Espanha, e mantém sua posição de liderança no ranking global.
Com um tempo de 38m55s para percorrer os 10 km, Bonfim ficou apenas cinco segundos atrás do japonês Yamanishi Toshikazu, bicampeão mundial, que levou a medalha de ouro com 38min50s. O mexicano Ricardo Ortiz completou o pódio, terminando em terceiro com 38min59s.
A competição em Madri marcou a sexta participação de Caio Bonfim na atual temporada do Circuito Mundial. Ele está em busca do tricampeonato, após conquistar títulos em 2023 e 2024. Atualmente, Bonfim ocupa a segunda posição no ranking, com 3.796 pontos, atrás do canadense Evan Dunfee, que possui 3.881.
Em suas seis provas em 2025, Bonfim ficou fora do pódio apenas uma vez, quando terminou em sexto lugar na etapa de Taicang, na China, em março. Até agora, ele já conquistou duas medalhas de ouro, em eventos no Brasil e em Portugal, além de duas pratas nas etapas da Polônia e Espanha, e um bronze na sua estreia na temporada, em fevereiro, no Japão.
O principal objetivo de Caio Bonfim para 2025 é o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontecerá em Tóquio, Japão, entre 13 e 21 de setembro. O marchador paulista já possui duas medalhas nesse evento, conquistadas em 2017 e 2023, e se conseguir subir ao pódio nesta edição, será o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas individuais na história do campeonato.




