JMV News

Autoridades policiais isolam torcedores de Cruzeiro e Palmeiras nas proximidades do Mineirão

Em razão do ambiente tenso entre as torcidas organizadas de Cruzeiro e Palmeiras, a Polícia Militar está implementando medidas rigorosas para manter os torcedores das duas equipes separados nas imediações do Mineirão neste domingo (1/6). O confronto está marcado para as 19h30 (horário de Brasília), válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os palmeirenses acessam o estádio pela rua Chafir Ferreira, próxima ao ginásio Mineirinho. Ambas as entradas dessa rua foram bloqueadas, permitindo a passagem apenas de quem possui ingresso para o setor destinado aos visitantes.

Informações obtidas pelo TEMPO Sports indicam que membros de facções como a Mancha Alvi Verde optaram por não chegar à área da Pampulha, em Belo Horizonte, em ônibus escoltados, buscando evitar chamar atenção. A maioria se aproxima do local em veículos particulares.

Após acessarem o Mineirinho, os torcedores do Palmeiras seguem por uma passarela cercada por tapumes metálicos até o estádio. Na esplanada, antes de chegarem ao Portão A, também há um isolamento, assim como nas arquibancadas.

Cerca de 61 mil ingressos foram comercializados para o jogo, que pode definir a liderança da Série A, sendo 1.700 destinados ao setor visitante.

Em outubro de 2024, um ataque de integrantes da torcida Mancha Alvi Verde em Mairiporã, no interior de São Paulo, resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro e deixou outros 17 feridos. A investigação está em andamento, e há pessoas detidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima