O sonho de João Fonseca em Roland Garros chegou ao fim. Neste sábado (31/5), o brasileiro enfrentou Jack Draper pela terceira rodada, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 0, encerrando assim sua participação no torneio. Esta é a segunda vez nesta temporada que o britânico tira Fonseca da competição, já tendo feito o mesmo no torneio ATP 1000 de Indian Wells. João Fonseca, que é o principal representante do Brasil no torneio masculino de Roland Garros, também se destaca como o melhor brasileiro no ranking da ATP, e alcançou pela primeira vez a terceira rodada de um Grand Slam.
No primeiro set, Draper mostrou um controle absoluto da partida, impondo um ritmo acelerado que dificultou a atuação de Fonseca, que cometeu diversos erros. O britânico fechou o set inicial em 6/2. No segundo set, o brasileiro conseguiu apresentar um desempenho melhor, errando menos e até abrindo uma pequena vantagem em alguns games. Contudo, Jack Draper rapidamente retomou o domínio e venceu o set por 6/4. O terceiro set seguiu a mesma tendência, com Draper abrindo uma vantagem de 4 games. Apesar das tentativas de reação de Fonseca, ele não conseguiu reverter a situação e acabou perdendo por 6/2.
Para receber atualizações sobre esportes diretamente no seu WhatsApp, acesse o canal de notícias do Metrópoles. Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo esportivo? Junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!




