A temporada 2024/25 tem sido repleta de desafios para o Manchester City. Sob a liderança de Pep Guardiola, a equipe não conquistou títulos, não assegurou um lugar na próxima Champions League e ainda pode perder seu treinador no próximo ano.
Guardiola fez um pedido firme à diretoria do clube. Ele solicitou um elenco reduzido para o próximo ano e, caso essa demanda não seja atendida, deixou claro que considerará deixar o Manchester City. “Informei ao clube que não desejo um elenco grande. Não quero ter que dispensar cinco ou seis jogadores a cada partida. Se não montarem um elenco menor, sairei”, declarou o técnico em uma coletiva.
Atualmente, o Manchester City acumula 29 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, marcando a temporada com o maior número de derrotas desde a chegada de Guardiola. O clube também está na luta por uma vaga na Champions League.
Além disso, Guardiola, que possui contrato até junho de 2027, comentou sobre as possíveis lesões que os jogadores possam sofrer ao longo da temporada. Ele acredita que, caso ocorram baixas, poderá contar com atletas da base para preencher as lacunas. “Não desejo ter 24, 25 ou 26 jogadores enquanto todos estão saudáveis. Se houver lesões, faremos o que for necessário com os jogadores da base. Contudo, não posso comprometer a essência e a moral da equipe”, concluiu o técnico.
A disputa por uma vaga na Champions League está acirrada, com apenas uma rodada restante.
Fique por dentro das últimas notícias do mundo esportivo! Assine nosso canal no WhatsApp e receba atualizações diretamente no seu celular. Além disso, não perca as novidades no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga-nos no Instagram para mais informações sobre o universo dos esportes!