No duelo entre o sub-20 do Cruzeiro e o Corinthians, realizado na terça-feira (20/5) pelo Campeonato Brasileiro da categoria, um dos atletas em campo foi o goleiro Otávio, que atualmente faz parte do elenco profissional. Com apenas 19 anos, ele aproveita a oportunidade na equipe de base enquanto aguarda uma chance no time principal.
Desde 2022, Otávio treina ao lado dos goleiros titulares do clube e, em 2025, foi efetivamente integrado ao grupo principal após a saída de Anderson. No entanto, ele ainda enfrenta a concorrência de Cássio, o goleiro considerado titular indiscutível, e Léo Aragão.
Há grandes expectativas em torno de Otávio, que foi um dos destaques do sub-20 até o ano passado, recebendo a oportunidade de estrear na equipe de Leonardo Jardim ainda neste mês. No próximo dia 28 de maio, a Raposa enfrentará o Unión de Santa Fé no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, onde já está eliminada.
Na última partida contra o Palestino, na 5ª rodada, Aragão foi escolhido para começar, visto que a situação na competição já estava definida. Se Cássio for poupado no próximo jogo, Otávio poderá ter a chance de demonstrar seu talento tanto para a torcida quanto para seus companheiros de equipe.
Na Toquinha, os ‘Crias da Toca’ sofreram uma derrota de 1 a 0 para os ‘Filhos do Terrão’ na 11ª rodada, o que deixou a equipe, sob o comando de Luciano Dias, na 9ª posição, fora da zona de classificação para as quartas de final.
Além de Otávio, outros jovens talentos que têm sido utilizados por Jardim no time da Toca 2 também participaram do jogo, mas com menos tempo em campo, como o volante Murilo Rhikiman e o atacante Kaique Kenji.
Ambos devem integrar a delegação que viajará para Goiânia, onde o Cruzeiro enfrentará o Vila Nova na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para esta quinta-feira (22/5), às 19h – na partida de ida, em Belo Horizonte, o time celeste venceu por 2 a 0.




