O Atlético se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (21 de maio), às 21h30, na Arena MRV, para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, enfrentando o Maringá. Este confronto pode ser um marco especial para o atacante Hulk, que, se participar da partida, completará 250 jogos com a camisa do alvinegro e também poderá ser seu 825º jogo como jogador profissional.
Hulk iniciou sua carreira no Vitória e teve passagens pelo Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy, no Japão, antes de se aventurar no futebol europeu. No Velho Continente, defendeu as cores do Porto, em Portugal, e do Zenit, na Rússia, além de ter jogado pelo Shanghai SIPG, da China, antes de se juntar ao Atlético.
Desde 2021, ele se tornou a principal referência do Galo e atualmente é o brasileiro ativo com o maior número de gols em partidas oficiais por clubes, totalizando 443, um a mais que Neymar, do Santos. Se contarmos os 11 gols marcados em amistosos pela Seleção Brasileira, Hulk está prestes a alcançar a marca de 500 gols em sua carreira, acumulando atualmente 493.
Pelo Atlético, ele se destaca como o maior artilheiro do clube no século XXI, com 125 gols. Na Copa do Brasil, Hulk já marcou 13 gols em 26 partidas, sendo o quarto maior goleador do Galo na história desse torneio. Em 2025, o camisa 7 anotou dois gols em três jogos: um na vitória por 2 a 0 sobre o Tocantinópolis na primeira fase, e outro no empate por 2 a 2 contra o Maringá, na partida de ida da terceira fase.
Nesta edição da Copa do Brasil, o Atlético venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 na primeira fase, em Tocantins, e depois superou o Manaus por 4 a 1 na segunda fase, jogando em casa. Em seguida, empatou em 2 a 2 no jogo de ida contra o Maringá, fora de seus domínios.




