Com a aproximação do Mundial de Clubes, a FIFA revelou nesta quarta-feira (21/5) as informações sobre a janela de transferências extraordinária para a competição. Os 32 clubes participantes terão a oportunidade de reforçar suas elencos em um prazo específico.
Atualmente, o Botafogo é o detentor do título da Libertadores, enquanto o Flamengo conquistou a competição sul-americana em 2019 e 2022. O Fluminense celebrou sua primeira vitória na Libertadores em 2023, e o Palmeiras levou o troféu duas vezes seguidas, em 2020 e 2021.
Entre os dias 1º e 10 de junho, os clubes poderão registrar novos jogadores para a disputa do Mundial. De acordo com a FIFA, essa medida visa “resolver questões técnicas e equilibrar as disparidades”, considerando que as janelas de transferências variam de continente para continente.
A primeira edição da Copa do Mundo de Clubes está agendada para ocorrer entre 14 de junho e 13 de julho, reunindo 32 equipes de diversas partes do mundo. A competição será realizada nos Estados Unidos, que também sediará a Copa do Mundo de 2026, em 11 cidades distintas.
Este torneio reúne os clubes que se destacaram em suas respectivas ligas nos últimos anos. Os representantes brasileiros serão Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras, últimos campeões da Copa Libertadores.
Fique por dentro de todas as novidades do mundo esportivo diretamente no seu WhatsApp! Acesse o canal de notícias do Metrópoles para receber atualizações.
Para acompanhar tudo que acontece no universo esportivo e ter as notícias no seu celular, entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga nosso perfil de esportes no Instagram!




