Mais uma vez, um evento esportivo internacional se transformou em palco de manifestações racistas direcionadas a brasileiros. Na última quinta-feira (15/5), durante a partida da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Palestino, realizada no Mineirão, torcedores do clube mineiro foram alvos de insultos raciais por parte de torcedores chilenos.
As imagens registradas mostram indivíduos, vestindo as cores do Palestino, em um camarote reservado para os fãs do time chileno. Em um momento constrangedor, uma mulher vestida de terno se voltou para os torcedores do Cruzeiro e fez gestos imitando um gorila, ação que ocorreu logo após o segundo gol do Cruzeiro, anotado por Gabigol, na vitória de 2 a 1.
Além disso, outros torcedores do Palestino foram identificados realizando atos de racismo contra a torcida do time brasileiro. A denúncia foi feita por torcedores do Cruzeiro, que expressaram sua indignação e compartilharam os vídeos nas redes sociais.
Fique por dentro das novidades do mundo esportivo! Receba atualizações diretamente no seu WhatsApp ao acessar o canal de notícias do Metrópoles. Para mais informações e notícias em tempo real, participe do canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga nosso perfil de esportes no Instagram!
								



