O jogo entre Mamoré e Caldense, realizado na quarta-feira (14/5), terminou em um empate de 2 a 2, mas não sem antes gerar uma grande polêmica. A partida, que integrava a terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, ficou suspensa por 43 minutos devido à anulação de um gol que, segundo o árbitro, ocorreu com um toque de mão, sem que houvesse revisão do VAR.
A confusão teve início logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando uma disputa fez a bola estourar. O árbitro não sinalizou bola ao chão e, em vez disso, concedeu um lateral ao Mamoré, que rapidamente cobrou e igualou o placar com um gol de Thiaguinho. Contudo, o jogador que deu a assistência teve um toque de mão, que foi notado apenas após a confirmação do gol, levando o juiz a reverter sua decisão 11 minutos depois, após reclamações dos jogadores da Caldense. O quarto árbitro então informou sobre o toque de mão.
A situação se intensificou, com a comissão técnica e os jogadores do Mamoré invadindo o campo, o que forçou a arbitragem a ser escoltada pela Polícia Militar (PM-MG) para deixar o local. Após quase uma hora de interrupção, a partida foi reiniciada. A Caldense chegou a abrir 2 a 0, mas o Mamoré conseguiu empatar ao final do segundo tempo.
Não deixe de conferir a súmula da partida!
Fique atualizado sobre as novidades do mundo esportivo! Para receber notícias diretamente no seu WhatsApp, acesse o canal de notícias do Metrópoles. E para se manter por dentro de tudo que acontece no esporte, junte-se ao nosso canal de esportes no Telegram e siga nosso perfil no Instagram!




