Após quase duas semanas fora dos gramados, Lyanco voltou a defender as cores do Atlético. Na partida em que o time venceu o Fluminense por 3 a 2, o zagueiro jogou os 90 minutos e celebrou seu retorno, embora tenha reconhecido um certo desgaste devido ao período de inatividade. O defensor não atuava pelo Galo desde antes do confronto com o Mirassol, em 26 de abril, devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Agora recuperado, Lyanco espera ter uma sequência de jogos para retomar seu ritmo habitual.
“Apesar de ter sentido um pouco de cansaço, foi gratificante jogar os 90 minutos. Se eu puder atuar na quinta-feira, pela Sul-Americana, para manter essa continuidade, será excelente para me preparar bem para o clássico contra o Cruzeiro, tanto fisicamente quanto em termos de confiança”, comentou o zagueiro do Atlético.
Após a vitória na Arena MRV, Lyanco também refletiu sobre um erro que resultou em um gol do Fluminense, mas valorizou a oportunidade de voltar a ajudar sua equipe.
Nesta semana, o Atlético enfrentará um desafio na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (15), às 21h30, o Galo enfrentará o Caracas, da Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos. Em seguida, no domingo (18), o time do técnico Cuca se preparará para o clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.




