A Seleção Brasileira acaba de anunciar um novo comando. Na manhã desta segunda-feira (12/5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou a contratação de Carlo Ancelotti, que atualmente treina o Real Madrid. Para contar com o renomado treinador italiano, a CBF estará investindo uma quantia significativa a cada mês.
De acordo com a imprensa espanhola, Ancelotti terá um salário anual de R$ 60 milhões, o que se traduz em cerca de R$ 5 milhões por mês à frente da Seleção Brasileira. O técnico iniciará sua jornada com a equipe no dia 26 deste mês, logo após a conclusão da última rodada do Campeonato Espanhol. O contrato com a CBF se estenderá até o término da Copa do Mundo de 2026.
Com um currículo repleto de conquistas, Ancelotti está prestes a assumir seu primeiro desafio em uma seleção nacional. O italiano é reconhecido como o maior vencedor da Liga dos Campeões da UEFA, acumulando cinco títulos, sendo três com o Real Madrid e dois com o Milan. Ao longo de suas duas passagens pelo clube espanhol—de 2013 a 2015 e de 2021 a 2025—, ele acumulou 350 partidas, com 250 vitórias, 48 empates e 52 derrotas.
Agora, a Seleção Brasileira, a maior da história do futebol, será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado como novo comandante da equipe pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e terá a responsabilidade de conduzir o Brasil até a Copa do Mundo de 2026, já se preparando para os próximos jogos das Eliminatórias contra o Equador e o Paraguai no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para liderar o Brasil vai além de uma estratégia; é uma afirmação ao mundo de que estamos prontos para retomar o nosso lugar no topo. Ele é o maior treinador da história e agora está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos de glórias para o futebol brasileiro,” disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Quer ficar atualizado sobre tudo que acontece no universo esportivo e receber as notícias diretamente no seu celular? Junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!