A expectativa chegou ao fim. Carlo Ancelotti é oficialmente o novo comandante da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o anúncio nesta segunda-feira, dia 12 de maio. O treinador começará seu trabalho à frente da Seleção no dia 26 deste mês, logo após a conclusão do Campeonato Espanhol.
Leia a nota oficial da CBF:
A seleção mais icônica da história do futebol agora terá à frente o treinador mais laureado do mundo. Carlo Ancelotti, conhecido por suas conquistas memoráveis, foi revelado nesta segunda-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele guiará a equipe até a Copa do Mundo de 2026 e já iniciará os treinos para os próximos jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para liderar a Seleção Brasileira não é apenas uma decisão estratégica, mas uma afirmação de que estamos prontos para retomar nosso posto no topo do futebol mundial. Ele é o maior treinador da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, vamos escrever novos e gloriosos episódios do futebol brasileiro,” declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti, que ainda tinha um ano de contrato com o Real Madrid, teve sua transferência facilitada após negociações amigáveis entre as partes, mediadas por Diego Fernandes em nome da CBF. Ele assumirá a responsabilidade pela campanha do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mirando o Hexa.
Xabi Alonso, ex-jogador do clube, deixará o Bayer Leverkusen e assumirá o cargo de treinador no Real Madrid. O técnico de 43 anos assinou um contrato até 2028 e já estará à frente da equipe no Mundial de Clubes.
Deseja acompanhar tudo que acontece no universo esportivo e receber as notícias diretamente no seu celular? Junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!