JMV News

Carlo Ancelotti se torna o quarto técnico estrangeiro a liderar a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira, tradicionalmente composta por treinadores nacionais, decidiu inovar ao contratar o italiano Carlo Ancelotti. Com isso, ele se junta a um seleto grupo, sendo o quarto treinador não brasileiro a assumir a equipe. Anteriormente, o comando foi feito por Ramón Platero, do Uruguai (1925), Joreca, de Portugal (1944), e Filpo Núñez, da Argentina (1965).

Ramón Platero foi o pioneiro entre os estrangeiros, sendo o único a dirigir a Seleção em competições oficiais. Ele chegou ao Brasil em 1923, dois anos antes de sua passagem pela Seleção, e trabalhou em clubes como Fluminense, Flamengo e Vasco, chegando a ser vice-campeão do Sul-Americano de 1925, torneio precursor da atual Copa América.

Ancelotti, com um currículo repleto de conquistas, vai liderar a Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, buscando a sexta vitória no torneio. Ao longo de sua carreira, acumulou 30 títulos, incluindo cinco Champions League, a competição mais prestigiada entre clubes. Em 2024, foi reconhecido como o melhor treinador do mundo pela FIFA e pela France Football.

Reconhecido por ser o treinador com mais títulos na Champions League e por ter conquistado as cinco principais ligas europeias, Ancelotti teve passagens de sucesso em grandes clubes, como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.

Quer se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo esportivo e receber notícias diretamente no seu celular? Junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima