Na quinta-feira, dia 8 de maio, o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Internacional se enfrentam pela quarta rodada da Libertadores. A partida será realizada no Estádio Atanasio Girardot, com a equipe colombiana como mandante. Por uma determinação das autoridades locais, os torcedores do Internacional que estiverem em Medellín precisarão se retirar do estádio aos 80 minutos de jogo, ou seja, a 35 minutos do término.
A medida foi tomada como precaução após uma tentativa de emboscada promovida pela torcida organizada “Los Piratas”, que atacou os torcedores do Internacional em um ponto de encontro. O clube brasileiro relatou que cerca de 50 pessoas encapuzadas tentaram roubar os pertences de seus torcedores.
Em um comunicado, a Força de Segurança da Colômbia esclareceu a razão para a retirada antecipada dos torcedores do Internacional: “De acordo com a orientação da Força de Segurança da Colômbia, os torcedores do Internacional serão retirados do estádio no minuto 80 da partida. Essa ação foi tomada como uma medida preventiva devido à ameaça do grupo ‘Los Piratas’. No local de reunião da torcida colorada, aproximadamente 50 indivíduos encapuzados tentaram roubar os bens dos torcedores do Inter. O objetivo é garantir a segurança de todos.”
Na partida anterior, realizada no Beira-Rio, houve um confronto entre torcidas organizadas do Atlético Nacional após o jogo, no bairro Cidade Baixa, que resultou na morte de duas pessoas.
Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo esportivo e receber as notícias diretamente no seu celular, entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!




