JMV News

Sul-Americana: Atlético-MG sofre reviravolta e é derrotado no Chile. Confira os gols

Em um confronto contra o lanterna do Campeonato Chileno e também do seu grupo na Sul-Americana, o Atlético-MG se deparou com o Deportes Iquique nesta quinta-feira (8/5) no Chile, durante a 4ª rodada da competição. O time mineiro acabou sendo superado pelos anfitriões com um placar de 3 a 2, marcando a primeira vitória do Iquique na Sul-Americana.

Apesar da derrota, o Atlético continua no topo do Grupo H, acumulando cinco pontos. Este jogo também foi significativo por marcar o retorno do atacante Junior Santos, que, como a contratação mais cara da temporada, estava afastado desde fevereiro devido a uma lesão no tendão da panturrilha.

A partida começou favorável para o Galo, que abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Após um erro na saída de bola da equipe chilena, Rubens fez uma tabela com Igor Gomes e finalizou com precisão para balançar as redes.

No entanto, aos 33 minutos do primeiro tempo, o Iquique reagiu. Em um cruzamento, Ramos se desvencilhou da marcação de Rômulo e cabeceou com força, igualando o marcador.

Na volta do segundo tempo, o time chileno mostrou uma postura mais agressiva e virou o jogo aos 55 minutos. Novamente com Ramos, que desviou um chute de Puch, superando o goleiro Everson e colocando o Iquique na frente.

O Iquique, que até então era o lanterna do Grupo H, parecia ter se transformado na segunda etapa. Aos 60 minutos, eles ampliaram a vantagem com mais um gol de cabeça, desta vez por meio de Diego Orellana, que entrou como substituto.

O Atlético, porém, não se deu por vencido e conseguiu reduzir a diferença aos 78 minutos. Bernard, em uma jogada em tabela com Junior Santos, driblou um defensor e finalizou com precisão, marcando seu segundo gol desde o retorno ao clube.

Apesar do esforço do Galo para empatar, o Iquique se defendeu bem nos minutos finais e conquistou seus primeiros três pontos na competição, subindo na tabela. A derrota do Atlético-MG representa uma oportunidade perdida de firmar a liderança do grupo, colocando sua classificação em risco.

Este jogo também foi o quinto consecutivo do Atlético fora de casa. Agora, a equipe se prepara para os dois últimos confrontos da fase inicial, que serão realizados como mandante. As partidas contra Caracas e Cienciano podem ser as primeiras do clube na Arena MRV nesta temporada, já que anteriormente os jogos foram disputados no Mineirão.

Quer se manter atualizado sobre as últimas novidades do mundo esportivo e receber as notícias diretamente no seu celular? Junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga-nos também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima