O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude e foi derrotado pelo San José na 4ª rodada da Copa Sul-Americana, com um placar de 1 a 0. O técnico Renato Gaúcho decidiu poupar os jogadores titulares, permitindo que os jovens conhecidos como “Moleques de Xerém” assumissem a responsabilidade de representar o time na competição continental na noite de quinta-feira (8/5) em La Paz. No entanto, a altura de 3.650 metros acima do nível do mar dificultou a atuação dos atletas, resultando na derrota na Bolívia.
O gol da equipe boliviana foi marcado por Moisés Calero. O Fluminense, atualmente na segunda posição do Grupo F com sete pontos, está atrás do Once Caldas. A derrota não ajudou o clube a avançar na tabela, e, conforme a classificação atual, o time precisaria jogar a repescagem para tentar chegar às oitavas de final. Por outro lado, o Fluminense terá a vantagem de jogar suas duas próximas partidas no Maracanã, contra Unión Española e Once Caldas, e precisará conquistar três pontos para ultrapassar o líder colombiano.
Grupo F
Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo esportivo e receber as notícias diretamente no seu celular, entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não esqueça de nos seguir também no Instagram!