O Atlético Mineiro está prestes a reinaugurar a Arena MRV no próximo domingo (11), enfrentando o Fluminense na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da recente derrota por 3 a 2 para o Deportes Iquique na Copa Sul-Americana, o técnico Cuca fez um apelo à torcida para que compareça ao estádio.
Após a partida contra os chilenos, Cuca já começou a pensar no confronto com o time carioca. “Hoje venho humildemente pedir o apoio de todos no domingo. Temos uma oportunidade de conquistar a vitória em nossa casa, no campo sintético, e isso só será possível com a presença do torcedor. No final do jogo, se algo não ocorrer como esperado, ele pode nos cobrar. Embora não seja justo pedir isso, faço esse apelo em nome da nossa equipe, para que possamos nos unir e buscar a vitória. Ao treinador, cabe corrigir os erros que a equipe tem apresentado”, afirmou o comandante do Atlético.
O técnico também compartilhou suas impressões sobre o novo gramado sintético da Arena MRV, que marca uma mudança significativa para essa reabertura. No último sábado, os jogadores tiveram a oportunidade de experimentar a nova superfície. “O gramado sintético é moderno, confortável e proporciona ao atleta todas as condições para um bom desempenho. Isso nos beneficiará, pois teremos uma sequência de partidas lá, mas no início, a adaptação será desafiadora”, concluiu.
O Atlético não joga na Arena MRV desde a última partida do Brasileirão de 2024, em dezembro. Naquela ocasião, ainda com o gramado natural, a equipe não pôde contar com o apoio dos torcedores, que foram punidos após os episódios de confusão na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
A reinauguração do estádio já havia sido adiada em várias ocasiões. Inicialmente, a previsão era de que estivesse pronta no final de março, mas atrasos na entrega do gramado, que ficou preso na alfândega devido a uma greve de auditores da Receita Federal, levaram o clube a alterar a data de reabertura.




