JMV News

Atlético intensifica penalidades para torcedores infratores na Arena MRV

O Atlético reabrirá a Arena MRV no próximo domingo (11), em um confronto contra o Fluminense, marcando a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com várias atualizações na segurança do local. Nesta sexta-feira (9), o clube divulgou que aplicará punições mais rigorosas aos torcedores que desrespeitarem as normas dentro do estádio.

Até o final de 2024, as sanções mais severas incluíam a suspensão do acesso à Arena MRV por um período de 180 dias em caso de primeira infração. Contudo, a partir de 2025, as regras foram alteradas, estabelecendo afastamentos que variam de 180 dias a 365 dias para as infrações mais sérias, como tentativas de invasão, arremesso de objetos no campo, além do uso de fogos de artifício ou sinalizadores. Desde sua inauguração em agosto de 2023, mais de 50 torcedores já foram punidos por comportamentos inadequados dentro do estádio.

Em caso de reincidência, o tempo de punição é dobrado e, se ocorrer uma segunda reincidência, o torcedor poderá ser banido permanentemente da casa do Galo. Para aprimorar a fiscalização, a Arena MRV será reinaugurada com um novo sistema de biometria facial, que deve entrar em funcionamento nas próximas semanas, facilitando a identificação de infratores e a aplicação das penalidades conforme as normas estabelecidas. Novas câmeras de alta resolução foram instaladas e estarão ativas a partir do jogo deste domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima