JMV News

Apaixonado por tênis, o novo Papa Leão XIV já praticou o esporte como amador

Durante o Masters 1000 de Roma, o Vaticano anunciou, na última quinta-feira (8/5), a eleição do novo líder da Igreja Católica. O papa Leão XIV, conhecido por sua paixão pelo tênis, revelou que já foi jogador amador. Em 2023, o norte-americano Robert Prevost, nome de nascimento de Leão XIV, recordou sua experiência no Peru e expressou sua frustração com a falta de tempo para jogar desde que foi nomeado cardeal por Francisco.

O colégio de cardeais escolheu Robert Prevost, dos Estados Unidos, como o novo papa, e ele se apresentou ao público com entusiasmo. “Eu me defino como um tenista amador. Desde que deixei o Peru, não tive muitas chances de jogar, por isso estou ansioso para voltar às quadras. No entanto, esse novo papel não me oferece muito tempo livre para isso até agora”, compartilhou Prevost ao site Augustinian Order.

Além do tênis, Leão XIV mencionou outras atividades que aprecia em seu escasso tempo livre. “Gosto muito de ler, fazer caminhadas longas e viajar, explorando novos lugares. Aproveitar momentos com amigos e conhecer pessoas diferentes é algo que valorizo muito. Elas podem enriquecer nossas vidas de maneira significativa”, afirmou o novo papa.

Natural de Chicago, Robert Prevost tem 69 anos e adquiriu a cidadania peruana em 2015. Ele atuou como missionário no Peru de 2014 até 2023.

Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no mundo esportivo e receber notícias diretamente no seu celular, junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima