A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) relatou que dois carros foram levados durante um assalto que ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8), na área de Bonsucesso, na zona norte da cidade. Durante o incidente, os veículos que transportavam atletas do Flamengo também foram alvo dos criminosos. O automóvel do goleiro Rossi foi atingido por quatro tiros, mas felizmente ninguém ficou ferido.
O caso foi formalmente registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso). De acordo com as autoridades, os investigadores solicitaram imagens de câmeras de segurança da localidade e estão realizando buscas para identificar os responsáveis pelo crime. Até às 10h30 da manhã, nenhum representante do Flamengo ou jogador havia se apresentado na delegacia onde o caso foi registrado.
Mais tarde, o Flamengo emitiu um comunicado oficial sobre a tentativa de roubo, afirmando que está “em contato com as autoridades competentes para a segurança pública, colaborando nas investigações e adotando todas as medidas necessárias”. O clube também garantiu que está oferecendo “total apoio aos atletas envolvidos”.
Embora a nota mencionasse apenas o goleiro Rossi, segundo informações do jornal “Extra”, outros jogadores, como o meia Gerson, o zagueiro Danilo e o lateral-direito Wesley, também estavam na área durante a ocorrência.
Em um comunicado anterior, a assessoria de futebol do Flamengo afirmou que todos estavam bem. “Apesar da seriedade do incidente, a tentativa não se consumou e nenhum atleta ou ocupante dos veículos sofreu ferimentos. Todos os jogadores já retornaram para suas casas,” informou o clube.
O goleiro Rossi se pronunciou sobre a tentativa de assalto através de sua assessoria de imprensa, afirmando: “Hoje (quinta-feira) pela manhã fui vítima da insegurança que aflige o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e minha família enfrentamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e preocupação”.




