Com a eliminação das oitavas de final da Copa Sul-Americana já definida, o Cruzeiro ainda tem mais duas partidas pela fase de grupos. Essa situação gera a curiosidade sobre quais atletas o treinador Leonardo Jardim escalará no Mineirão.
Segundo o técnico português, a expectativa é de que, assim como ocorreu no confronto contra o Mushuc Runa, ele aproveite a oportunidade para dar espaço a jogadores que normalmente não são titulares, além de jovens talentos promovidos da base. Na última quarta-feira (7/5), apenas o goleiro Cássio e o zagueiro Fabrício Bruno foram mantidos na formação inicial.
“A abordagem será a mesma de hoje. Vamos incluir alguns jogadores que estão com menos minutos em campo para que ganhem ritmo, além de permitir que outros, como o Lucas Romero, possam atuar mais, já que ele está suspenso no Campeonato Brasileiro”, detalhou Jardim.
Embora o time entre em campo sem um objetivo específico na competição, a mentalidade continua voltada para a vitória. “Essa é a nossa estratégia, mas sempre devemos honrar a camisa do Cruzeiro, jogando com atitude e dedicação”, acrescentou.
As duas partidas restantes ocorrerão em Belo Horizonte, contra adversários que ainda almejam a classificação. O jogo contra o Palestino está agendado para a próxima quarta-feira (14/5), enquanto o duelo com o Unión Santa Fé acontecerá no dia 28 de maio, também numa quarta-feira, no mesmo horário.




