O treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim, analisou o próximo desafio da equipe após a eliminação na Copa Sul-Americana, ocorrida na quarta-feira (7) contra o Mushuc Runa. O técnico português comentou sobre a possibilidade de contar novamente com o atacante Gabigol, o zagueiro Villalba e o volante Cristian no confronto contra o Sport, que acontecerá neste domingo (11), às 16h, em Recife, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Os três jogadores não viajaram para o Equador: Villalba enfrentou um desgaste muscular, Cristian passou por um tratamento ortodôntico, e Gabigol, o principal goleador da equipe nesta temporada com oito gols, apresentou uma mialgia nos músculos posteriores das coxas. Jardim afirmou que eles devem estar prontos para treinar na reapresentação do time, marcada para esta quinta-feira (9).
“Neste momento, acredito que esses três atletas estarão disponíveis para iniciar os treinos na quinta-feira, totalmente recuperados. O Cristian resolveu seu problema dentário em três dias, o Villalba teve algumas pequenas lesões que conseguimos tratar, e o Gabriel sofreu uma mialgia em um jogo contra o Vila Nova-GO [pela Copa do Brasil]. Eu optei por poupá-lo contra o Flamengo [no Campeonato Brasileiro], mas sua presença foi importante. Agora, precisamos garantir que ele esteja pronto para o grupo”, explicou.
Apesar da eliminação na Copa Sul-Americana, a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é bem diferente. A equipe ocupa a quarta posição, com 13 pontos, e vem de duas vitórias seguidas, contra Vasco e Flamengo. Dependendo dos resultados da oitava rodada, a Raposa pode até alcançar o Palmeiras, que lidera a competição com 16 pontos.




