Josaia Raisuque, medalhista olímpico em rugby sevens nos Jogos de Paris 2024, faleceu nesta quinta-feira (8/5) após seu carro ser atingido por um trem. O jogador de 30 anos estava a caminho de um treino no momento do acidente. O Castres Olympique, clube ao qual pertencia, anunciou luto oficial em decorrência da tragédia.
Felizmente, não houve feridos entre os passageiros e a equipe do trem, conforme informações dos serviços de emergência que atenderam Raisuque. O acidente ocorreu no sudoeste da França, em uma passagem de nível.
Natural das Fiji, Raisuque era um ala admirado tanto pelos colegas de equipe quanto pelos torcedores do Castres. “Estamos profundamente entristecidos”, afirmou o clube. “Ele foi um companheiro incrível e querido por todos.”
Na temporada atual, Raisuque participou de sete partidas com o Castres. Após a notícia da sua morte, a equipe decidiu cancelar o treino programado. O confronto contra o Clermont, marcado para este sábado (10/5), foi adiado pela Liga Nacional Francesa de Rugby (LNR).
A LNR expressou sua tristeza pela “tragédia” e anunciou que Raisuque será homenageado em todos os jogos da liga neste fim de semana.
Deseja acompanhar as últimas novidades do mundo esportivo e receber atualizações diretamente no seu celular? Junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!