JMV News

STJD impõe suspensão a Miguelito devido a acusação de injúria racial

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender Miguelito, o meia do América-MG, em decorrência de uma acusação de injúria racial. O incidente ocorreu durante a partida do clube mineiro contra o Operário-PR, realizada no domingo (4/5). Com essa medida, o jogador ficará fora dos gramados até que seja submetido a julgamento pelo tribunal.

Miguelito enfrentou uma situação complicada nesse mesmo domingo, após ser acusado pelo atacante do Operário, Allano, de tê-lo ofendido com um termo racista durante o confronto da Série B. Em resposta à denúncia, o árbitro adotou o protocolo anti-racismo da FIFA, interrompendo o jogo por 15 minutos para que as imagens da partida fossem analisadas.

Após o apito final, Miguelito foi conduzido à delegacia de Ponta Grossa para prestar esclarecimentos e passou a noite detido. Ele foi liberado na tarde de segunda-feira e agora responderá às acusações em liberdade.

Quer acompanhar tudo que acontece no universo esportivo e receber as últimas notícias diretamente no seu celular? Junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não esqueça de nos seguir também no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima