O sonho de Raphinha e do Barcelona na Liga dos Campeões chegou ao fim nesta terça-feira (6/5). A equipe catalã foi derrotada pela Inter de Milão por 4 a 3, em um jogo emocionante realizado no Estádio San Siro, durante as semifinais do torneio. A desclassificação deixou o atacante brasileiro profundamente abalado.
Com a eliminação na prorrogação, Raphinha não conseguiu conter as lágrimas após o apito final e foi consolado por seus companheiros de equipe, além de jogadores adversários da Inter.
“A rivalidade à parte, é difícil ver um jogador como Raphinha, aos 29 anos, ainda em busca da Champions…”, comentou um fã nas redes sociais.
Na partida, Raphinha foi um dos principais jogadores do time, sendo o responsável pelo terceiro gol do Barcelona, que parecia encaminhar a equipe para a final. No entanto, a Inter demonstrou resiliência nos minutos finais, conseguiu igualar o placar em 3 a 3 durante o tempo regulamentar e avançou na prorrogação, tornando-se o primeiro finalista da Liga dos Campeões.
O atacante se destacava como um dos artilheiros da competição. Além de suas conquistas individuais, nesta temporada, o Barcelona já havia levantado a Copa do Rei e se posiciona como líder da La Liga, com boas chances de conquistar o título. Se o jogador conseguisse os títulos em disputa, certamente estaria entre os favoritos para levar a Bola de Ouro em 2025.
Para ficar atualizado sobre tudo que acontece no mundo esportivo e receber notícias diretamente no seu celular, junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!