JMV News

Ministério Público de Barcelona apresenta recurso contra a revogação da sentença de Daniel Alves

Nesta quarta-feira, 7 de maio, o Ministério Público de Barcelona apresentou um recurso contra a revogação da sentença que havia condenado Daniel Alves por estupro. O caso já havia sido reexaminado judicialmente em abril, quando a defesa da suposta vítima também interpôs um recurso.

Na apelação, a promotoria catalã caracterizou a anulação do processo como uma “condenação moral” à mulher que teria sofrido a agressão sexual. Daniel Alves havia recebido uma pena de quatro anos e meio de prisão na Espanha por agressão sexual, e continua enfrentando as acusações.

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a sentença de forma unânime em 28 de março de 2025, que previa a pena de quatro anos e seis meses de prisão pela agressão a uma jovem em uma boate em Barcelona. O jogador nega ter cometido o crime, e os juízes apontaram divergências nos depoimentos da vítima, identificando “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos, a avaliação jurídica e suas consequências”.

Quer se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo esportivo e receber as notícias diretamente no seu celular? Participe do canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil esportivo no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima