O Atlético conclui nesta quinta-feira (8) sua série de cinco jogos fora de casa, enfrentando o Deportes Iquique-CHI. Devido ao desgaste acumulado e a expectativa de um confronto menos desafiador, o técnico Cuca pode optar por alterar a formação titular, mesmo com opções limitadas à disposição.
Para o duelo no Chile, Cuca não contará com Hulk, que foi poupado para melhorar sua condição física. O treinador pode ainda promover outras alterações para dar descanso a jogadores que têm atuado com frequência, como Natanael, Junior Alonso, Rony e Cuello. No setor de meio-campo, os volantes já acumularam muitos minutos de jogo, mas as alternativas para substituí-los são escassas.
Na defesa, Saravia deverá assumir a posição de Natanael, como aconteceu no confronto contra o Caracas. Alonso, que também ficou como opção no banco durante a partida na Venezuela, pode ser substituído por Vitor Hugo para ter um merecido descanso.
O meio-campo apresenta um desafio significativo para Cuca. Fausto Vera e Rubens têm sido titulares constantes, mas apenas o jovem Patrick está disponível como alternativa para a posição de volante. Na última partida, o técnico improvisou o chileno Iván Román na função. Mais à frente, Scarpa pode ser outro a ser poupado, permitindo a entrada de Bernard, por exemplo.
No ataque, Cuello e Rony têm jogado intensamente, e essa pode ser a chance para pelo menos um deles descansar. João Marcelo e Bernard estão prontos para assumir as posições de ataque. Palacios, que retornou há duas partidas e tem ganhado tempo de jogo, também pode ser aproveitado. Cuca ainda conta com a volta de Junior Santos, mas sua participação deve ser limitada a no máximo 30 minutos.
A provável escalação do Atlético para o confronto contra o Iquique é a seguinte: Everson; Saravia, Rômulo (Rabello), Vitor Hugo (Alonso) e Caio; Fausto Vera (Patrick), Rubens (Iván Román) e Igor Gomes; Scarpa (Palacios), Cuello (Bernard) e Rony (João Marcelo).
O jogo entre Atlético e Iquique está marcado para às 19h desta quinta-feira. Líder do Grupo H com cinco pontos, igualando-se ao Caracas, o Galo busca a vitória no Chile para se aproximar da classificação na Sul-Americana.