JMV News

Atlético mantém sequência invicta de mais de 20 anos diante do Juventude no Brasileirão

Na noite desta segunda-feira (5), o Atlético conquistou uma importante vitória por 1 a 0 contra o Juventude em Caxias do Sul, estendendo sua impressionante invencibilidade como visitante em confrontos no Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, já são 22 anos sem sofrer derrotas para o time gaúcho fora de casa.

A última vez que o Atlético perdeu como visitante enfrentando o Juventude foi em 2003, quando sofreu um revés por 1 a 0 na 44ª rodada da competição. Desde então, o Galo enfrentou os gaúchos em sete oportunidades no Brasileirão, acumulando cinco vitórias e dois empates.

É importante ressaltar que nem todos os jogos ocorreram em Caxias do Sul; por exemplo, o encontro de 2024 foi realizado em Brasília. Durante esse período, o Atlético até enfrentou uma derrota no Sul, mas foi em um jogo da Copa do Brasil em 2016, do qual conseguiu avançar nos pênaltis, apesar do revés.

O estádio Alfredo Jaconi é conhecido por ser um dos mais desafiadores para os visitantes, devido ao seu clima frio e nebuloso. No entanto, o Atlético mantém um histórico favorável contra o Juventude nesse local. Ao longo da história, foram 14 partidas entre as equipes, resultando em sete vitórias do Galo, três empates e quatro triunfos dos anfitriões.

A vitória em Caxias não apenas reforçou o tabu positivo do Atlético, mas também quebrou duas sequências negativas da equipe, que não vencia fora de casa tanto no Campeonato Brasileiro quanto na temporada há meses.

Cuca destacou a performance do Atlético, ressaltando que a vitória poderia ter sido ainda mais tranquila, enquanto Everson celebrou o resultado, mesmo diante de desfalques e oportunidades perdidas. Além disso, a torcida atleticana manifestou suas opiniões sobre a arbitragem em relação a lances polêmicos durante o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima